sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Planejamento

INTRODUÇÃO

Na hora de escolher um tipo de gênero textual para se trabalhar em sala de aula, o professor deve levar em conta o que os alunos estão querendo aprender, o que está mais ligado à realidade deles. Qual o gênero em que eles se enquadram melhor. Qual a importância da abordagem de um gênero textual.
Este planejamento tentará enquadrar o gênero “história em quadrinhos" dentro do contexto escolar auxiliando na formação de novos leitores.
Senso que a escola é responsável pelo desenvolvimento intelectual do aluno.
O texto humorístico é uma ótima estratégia para chamar a atenção dos alunos.
Isso porque, são textos que tem uma estrutura narrativa e direta. As histórias em quadrinhos chamam a atenção pelos personagens, os diferentes tipos de balões, os fatos narrados que tem intenção de provocar o riso e na maioria das vezes, os gibis são bem coloridos. Assim como outros tipos de textos, o texto humorístico tem o objetivo de informar de uma forma interessante e descontraída.
Permitir a exploração destes materiais (leitura e produção) em sala de aula significa propiciar oportunidades ao aluno para ampliar e aprimorar sua competência lingüística, adaptando-se as exigências da sociedade.


2 comentários:

  1. Ler seu blogger pra mim é muito importante. Como deve saber, sou formado em Pedagogia, desde 2000. Mas a atualidade sempre trás novidade, e você é uma profissional bastante atualizada. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, meu querido!
    Fique a vontade para me visitar e postar comentários. A sua opinião é muito importante!

    Obrigada pelo carinho.

    Com afeto,

    Maay.

    ResponderExcluir